Duvidas Frequentes

Informações de Entrega

Quais métodos de envio estão disponíveis?

A RCM Cartuchos disponibiliza  3 métodos de entrega, via correios no modo PAC e SEDEX, entrega via motoboy utilizando nossa logística (disponível apenas para região de Florianópolis e grande Floripa) e retirada no local em nossa loja física (Rua Intendente João Nunes Vieira, 909 – Sala 06 Ingleses, Florianópolis – SC).

Como acompanho meu pedido?

O rastreio do seu objeto será enviado em seu e-mail assim que o pedido atingir o status de “despachado”, entretanto, só estará disponível para rastreamento no site do Correios, após 1 dia útil do despacho. Para algumas regiões, este prazo pode se estender para 2 dias úteis;

Você também pode acessar  nossa pagina https://rcmcartuchos.com.br/rastrear/  e preencher os dados para rastreio de seu pedido.

Preciso de uma conta para fazer o pedido?

Sim precisamos de alguns dados para que possa efetuar sua compra com segurança e receba seus produtos na segurança e conforto de sua casa.

Quanto tempo levará para obter meu pacote?

Para entregas realizadas pela agência do Correios, são realizadas 3 tentativas de entrega do produto em dias consecutivos. Se a transportadora não obtiver sucesso na entrega a mercadoria será devolvida ao nosso Centro de Distribuição. Para um novo envio, fica válido novamente o primeiro prazo de entrega informado, e o frete será por conta do consumidor;

O prazo de entrega disponível em nosso site, após a simulação e finalização da compra, é em dias úteis e só começa a ser contado após o despacho da mercadoria. Por razões ambientais ou de causa maior, os prazos podem sofrer alterações sem aviso prévio, ou atraso na entrega da mercadoria. Caso o consumidor perceba que isso está ocorrendo com sua compra, a Creative Cópias deverá ser informada imediatamente para tomar as devidas providências;

As entregas são realizadas em horário comercial de segunda à sexta feira (exceto feriados);

Caso a mercadoria esteja fora do prazo previsto, ao entrar em contato estaremos abrindo uma reclamação com o Correios, sendo que a estatal exige um prazo de até 5 dias úteis para retorno da solicitação. Se, ainda assim, a mercadoria não for entregue, pedimos que entre em contato conosco para que possamos estar realizando uma nova tentativa de contato com a agência.

Perguntas Frequentes

01. Qual o valor mínimo para receber o Frete Grátis?

Atualmente, estamos oferecendo frete grátis nas compras acima de R$ 399,00 em cartuchos e toner das marcas: Premium, Importado-CT, Chinamate, Premium Quaity, Nuprint e Microjet. Essa promoção não possui data de validade. Verifique na home do site e no banner principal se ela está válida para o momento ou não, ou, se preferir, entre em contato com a nossa Central de Atendimento: (48) 3369-5715

02. Quero revender os produtos comprados no site da Creative Cópias, tem preços diferenciados para essa finalidade?

O valor para revendedores é o mesmo praticado no site, não oferecemos descontos diferenciados para pessoa jurídica, e não trabalhamos com representantes de vendas.

03. Posso confiar no seu site?

Sim! Estamos há mais de 10 anos no mercado e atendemos mais de 130.000 clientes. A RCM Cartuchos ainda possui o selo Lets Encrypt, que trata-se de um certificado SSL, o que significa que os seus dados são criptografados, mantendo as suas informações seguras. Caso queira mais informações sobre a RCM Cartuchos, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

04. Já paguei o meu pedido, recebi o e-mail de confirmação do pagamento, mas até agora a minha encomenda não foi despachada. Por quê?

O prazo de postagem das mercadorias após a confirmação de pagamento é de até 3 dias úteis, por esse motivo, muitas vezes a postagem é feita ao longo desse período de tempo. A aprovação do pagamento é realizada dependendo da forma de pagamento que você escolher. Vamos lá:

BOLETO BANCÁRIO: O pagamento só será confirmado após o banco mandar a compensação do boleto, portanto, o prazo para isso ocorrer é de até 2 dias úteis. Sendo assim, caso você pague o seu boleto em um sábado, domingo ou feriado, como não são considerados dias úteis, será como se você tivesse realizado o pagamento na segunda feira ou o dia útil após o feriado, portanto, ele só aparecerá em nossos relatórios no 2 dia útil após o pagamento ter sido realizado. Exemplo: pagou no sábado, será como se tivesse pago na segunda feira, e só cairá em nosso sistema bancário na terça feira.

DEPÓSITO BANCÁRIO: Caso você escolha realizar um depósito bancário no caixa eletrônico com o envelope, o prazo será o mesmo do boleto bancário, tendo que ser aguardada a compensação do banco para liberação do seu pedido para separação de mercadoria e postagem da encomenda.

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA: O pagamento aparecerá em nosso sistema em até 60 minutos após a realização da transação. Entretanto, o relatório de pagamentos que caem em nossas contas, são realizados em diferentes horários no decorrer do dia. Sendo assim, o seu pedido terá o pagamento aprovado no mesmo dia da realização da transferência, mas o despacho dependerá do horário da confirmação de pagamento, uma vez que as transportadoras recolhem as encomendas para entrega somente até às 15:00h do horário de Brasília.

CARTÃO DE CRÉDITO: Os pedidos realizados com essa modalidade de pagamento também terão a sua aprovação de forma mais rápida, entretanto, para aprovação o seu pedido passará por uma análise realizada pelo nosso setor financeiro, podendo ser solicitada informações e/ou documentações necessárias para análise de crédito já que são vendas não presenciais. Realizamos esse procedimento por se tratar de uma medida de segurança adotada pela RCM Cartuchos com o intuito de proteger o titular do cartão de crédito. Após a aprovação do nosso departamento financeiro, o pedido é enviado para a operadora, sendo processado com um prazo de até 01 dia útil, e após aprovação da operadora, a sua encomenda é liberada para separação de mercadoria e despacho pela transportadora escolhida no momento da compra.

O prazo para despacho da sua mercadoria, dependerá da forma de pagamento escolhida no momento da compra.

O horário em que essas transações são realizadas, estão dentro do nosso horário de funcionamento, sendo: de segunda à sexta feira das 09:00h às 12:30h e das 14:30h às 18:00h e aos sábados das 09:00h às 13:00h de acordo com o horário oficial de Brasília, com exceção de feriados nacionais.

05. Os seus cartuchos são remanufaturados? Se eu comprar, vai danificar a minha impressora?

Os cartuchos e toners comercializados pela RCM Cartuchos não são remanufaturados, são cartuchos 100% novos, completos, pronto para uso e nunca utilizados. Para garantir a qualidade, eles possuem a certificação do selo ISO 9001 que comprova a qualidade do produto. Entretanto, caso haja algum problema no toner adquirido para o seu equipamento, entre em contato com a nossa Central de Pós-vendas (através do e-mail: garantia@rcmcartuchos.com.br) para que possamos auxiliar no processo de troca do produto.

06. Como faço para ter cupom de desconto? Quando vou ter direito a um cupom de desconto?

O envio de cupom de desconto é feito aleatoriamente através do envio de e-mail marketing, então, assine a nossa newsletter e receba as nossas promoções e descontos com exclusividade.